Digitalização

HomeServiçosDigitalização
 title=

A digitalização é o processo mais indicado para os documentos que necessitam de várias consultas e principalmente de forma ágil, nele o próprio cliente tem o acesso ilimitado às imagens através do nosso sistema Docnet Online. Os acessos podem ser simultâneos por vários usuários.

O mais adequado é iniciar os trabalhos de digitalização com os arquivos ativos, ou seja, a partir do momento em que o contrato é acordado, para documentos inativos é aconselhável somente realizar o serviço por demanda, ou conforme apresentar necessidade.

Vale lembrar que a digitalização é apenas uma cópia de um documento original e não é valida como prova legal, portanto não é aconselhável eliminar documentos originais realizando apenas este processo. Caso queira entender melhor sobre este procedimento entre em contato com nossos consultores que eles terão o enorme prazer em informá-los adequadamente.

Para realização deste trabalho na Arquivo Express é necessário que os documentos passem primeiramente pelo processo da Organização de Documentos. Caso o cliente não queira a execução deste processo, os documentos deverão vir prontos para a digitalização obedecendo os nossos padrões internos.

As imagens são geradas por equipamentos profissionais garantindo qualidade e agilidade, os arquivos normalmente seguem a extensão PDF ou TIFF, a resolução de 200 dpi e nas cores que podem ser optadas pelo preto e branco, escalas de tons de cinza ou colorida. Caso o cliente necessite de outras configurações elas poderão ser estabelecidas em contrato.

Todas as imagens ficam armazenadas em locais com redundância de dados, evitando desta forma a perda do documento.

O investimento em imagens é por unidade, ou ela pode ser incluída nos pacotes de terceirização de arquivos.